domingo, fevereiro 26, 2012


FANTOCHES

0


OUÇA A MÚSICA AQUI...


A letra da história cantada da jibóia
A jibóia me falou que tá com fome, tá com fome faz um ano que não come.
Foi falando e foi abrindo a sua guela, é por isso que eu não chego perto dela.
A jibóia me falou que me admira, tá com fome mas quer ser a minha amiga,
A jibóia me falou que não quer briga, tá com fome mas quer ser a minha amiga.
Foi falando e foi abrindo a sua guela, é por isso que eu não chego perto dela.
A jibóia me pediu um grande abraço, ela pensa que sou louco e sou palhaço.
Foi falando e foi abrindo a sua guela, é por isso que eu não chego perto dela.
A jibóia me falou que não me aperta, mas eu acho que a jibóia é muito esperta.
Foi falando e foi abrindo a sua guela, é por isso que eu não chego perto dela.
A jibóia me pediu uma carícia, mas eu acho que a jibóia tem malícia.
Foi falando e foi abrindo a sua guela, é por isso que não chego perto dela.
A jibóia me falou que não me engole, mas eu disse pra jibóia, não me amole.
Foi falando e foi abrindo a sua guela, é por isso que não fico perto dela.
A jibóia tá olhando pro meu lado, eu não olho pra não ser enfeitiçado.
Foi falando e foi abrindo sua guela, é por isso que não chego perto dela.
A  jibóia faz um ano que não come, mas cimigo ela não mata sua fome.
Foi falando e foi abrindo a sua guela, é por isso que não chego perto dela.
Música de Pe Zezinho Objetivo: Trabalhar conceitos de defesa e sobrevivencia de animais silvestres que habitam a natureza.
Proposta de trabalho:
-Contar ou cantar a história com fantoche;
-Lançar questionamentos após a contação de história;
-Pedir que os alunos de 1º e 2º listem no quadro branco ou lousa, quais animais são venenosos (peofessor que será o escriba);
-Pedir aos alunos de 3º, 4º e 5º ano que produzam um texto esclarecendo por que que a jibóia fez toda aquela artimanha para se aproximar deste 2º personagem que aparece na músiça;
Obs: O Educador poderá programar várias outras atividades e trabalhar outros conceitos, partindo desta história.

OUÇA A MÚSICA AQUI...




MÚSICA A MINHOCA E O LEÃO, ACOMPANHA CD.


Flor do Mamulengo Bia Bedran
1 . FLOR DO MAMULENGO
"Eu sou a flor do Mamulengo,ai, ai.Me apaixonei por um boneco.E ele neco de se apaixonar,neco de se apaixonar,neco de se apaixonar,e ele neco.Já estou com os nervosÀ flor do pano, ai, aiDe desenganos, vou ter um treco.E ele neco de se apaixonar,Neco de se apaixonar,Neco de se apaixonar,E ele neco.Se no teatro eu não te atar,Boneco, juro vou me esfarrapar!Eu não consigo viver sem teu dengoMeu mamulengo.

DEDOCHES DA FAMÍLIA 7,00

0 comentários:

Postar um comentário

Sua visita e seu recadinho me deixam muito feliz!!!
Para orçamento, encomendas... vanessallucena@hotmail.com 6284464509
Volte sempre!